domingo, 23 de novembro de 2014

Eu falei que conheci o Rio?

Nas minhas férias adiantadas, pois meu Secretário achou melhor me pôr para viajar, temendo um novo atrito; eu fui conhecer o Rio.

Ainda bem que fui agora, com meu dinheiro, e não com as meninas que faziam programa em Brasília e foram no verão de 2006 ou 2007.

Fui de ônibus, chegando lá desci em Copacabana e peguei um táxi, rodei em três hosteis e hospedei-me no Hostel Che Lagarto Copacabana.

Eu recomendo, muito organizado o local. Como eu escolhi um quarto com 6 camas – beliches – paguei R$ 45,00 a diária com café da manhã, mas pelo quarto com 12 camas paga-se uns R$ 35,00 acho.

Fiquei 4 dias, no meu quarto tinha um casal de São Paulo – sim, os quartos são mistos –, um senhor do Rio Grande do Sul e dois holandeses.

Em um dos cafés da manhã conheci um alemão que foi minha companhia nos passeios do Cristo, Corcovado e Bairro de Santa Teresa (conheci o hotel onde a Amy Winehouse se hospedou no Rio).

O hostel oferece umas festas das 20h às 00h com DJ e com cerveja e caipirosca free que custa R$ 40,00 mulher e R$ 45,00 homem.
Como uma caipirosca nos bares da orla custa R$ 15,00; vale muito a pena.

A praia de Copacabana não me chamou tanto a atenção, para mim que vim do nordeste. Mas eu nunca vi uma areia tão branquinha como aquela.


O dia do Cristo estava nublado, mas deu para aproveitar. Obs.: não voltaria, é programa de uma vez só.


Na rocinha, conhecemos uma sala cheia de pinturas. O guia jura que os menores moradores que pintaram. Mas os preços são um absurdo. Filmei alguns e parei quando fui repreendido.

Parece que os cariocas dizem: se os turistas não se impressionarem com nada, mostrar-lhes-ei o pôr-do-sol do alto do Corcovado, e aí não terão saída.
É mágico. Obs.: eu iria de novo e de novo e de novo... 





3 comentários:

  1. Linda cidade, pessoas lindas, os homens e mulheres mais bonitos do país, eu amo esse lugar, se eu conseguisse um puta emprego q pagasse bem, eu moraria no RJ. Mas, depois de acometido por esse vírus do cão, não sei se tenho ânimo pra voltar lá... olha me diz uma coisa, vc é de pernambuco?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, não sou do Recife, mas adoraria. Já morei uns meses em Boa Viagem e conheci um cara de Brasília Teimosa que foi um dos mais bonitos que já vi. Aliás, Pernambuco é o estado onde tem mais pessoas belas que conheço.

      Excluir
  2. sério que tu acha? hauhahauh orxe, eu acho rio de janeiro. eu conversei na frente da metrópole uma vez , com um garoto de programa, que falava igual e vc, tinha uma coisa de auto comiseração ,sei lá.. sempre fico achando q é vc,o pior, nao lembro do rosto dele, mas lembro q era gostoso, e moreno, o que me chama atenção. com poucos dias de diagnosticado, eu achei o seu antigo blog, tomei um susto , de como vc contou, um misto de revolta, desprendimento, conformidade.. enfim... pessoas assim complicadas me dão medo,mas tbm interesse, pq no fundo eu pareço ser um cara agradável , mas sou tão pessimista.abração. ah, brasilia teimosa tem "cafuçus" lindos.

    ResponderExcluir