sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Orgulho

Nada melhor para começar as comemorações da Semana da Consciência Negra, que o orgulho do nosso Presidente do STF, Dr. Joaquim Barbosa.


Eu, que faço parte do sistema como funcionário público, sei e vejo as armadilhas e tentações em cair na ilusão de que roubar um pouco não vai prejudicar ninguém.

Entendo o impulso que leva os excluídos a fazê-lo para alimentar a família ou mesmo para poder comprar um tênis e roupa de marca com o intuito de ser aceito por essa sociedade consumista e elitista.

Contudo, envergonho-me quando um engravatado, que tem a seu dispor todas as oportunidades de crescer de forma lícita e se sente revoltado quando sua filha é estuprada ou sua casa é invadida e não percebe que suas ações no dia a dia são responsáveis sim por todos os males que o cercam.

Não sou nenhum santo, quando estava do lado de lá, pintei e bordei com os integrantes do sistema. Mas, agora que estou do outro lado, podo-me a me virar com o salário que recebo e a ajudar a quem está ao meu redor.

Parabéns Ministro!

Para mim, o maior desacato à autoridade é ser parado na rua por seu estereótipo e escutar a vergonha inefável quando a autoridade é impelida a proferir: ele(a) está limpo(a), vamos liberar.

Ironia:

O condenado e agora presidiário José Dirceu, fez parte da residência que lutou contra a ditadura de 64, sendo agora punido pela democracia que ajudou a implantar.


José Dirceu (o segundo em pé, da esquerda para a direita), junto com os demais prisioneiros políticos libertados em troca do embaixador norte-americano. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário